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Como o Google Meu Negócio pode colaborar com o sucesso da sua empresa

Estar no Google meu negócio é indispensável, porque toda empresa deseja estar no topo da página de resultados de pesquisa do Google. Isso é um fato. Mas o que isso muda em relação aos seus clientes? O que você ganha quando a sua empresa de fato aparecer no topo? Você sabe?

Qualquer empresa pode ter uma conta no Google meu Negócio, mas nem todas conseguem se destacar nas buscas. Isso acontece porque para estarem no topo alguns requisitos precisam ser executados.

Continue a leitura e descubra o que é o Google meu Negócio, como se destacar e porque ele é tão importante para o sucesso da sua empresa. 

O que é o Google Meu Negócio?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que permite gerenciar e otimizar o perfil da sua empresa no Google. Em termos gerais, é uma listagem ou perfil da sua empresa no Google.

Essa ferramenta tem muitos benefícios. Em primeiro lugar, é grátis! Isso inclui integração de pesquisa e mapa, permitindo que os clientes encontrem sua empresa tanto no mundo real quanto no virtual, aumentando suas classificações de SEO.

Não apenas o Google Meu Negócio permite um nível de interação com o cliente, mas ele também conquista a visibilidade que sua empresa tem no Google Maps.

No Google, uma listagem de empresas é um cartão de informações adicionais que aparece para as pessoas que usam pesquisas ou mapas. E, finalmente, o cartão de visita do Google é um canal adicional por meio do qual você pode alcançar pessoas completamente novas.

Ter uma conta do Google Meu Negócio é ter um resumo das informações mais importantes sobre sua empresa no Google. Ele permite que você informe facilmente sobre:

  • Localização;
  • Horário de funcionamento;
  • Perfil de negócios.

O Google facilita a localização de informações de contato importantes e permite que você verifique de maneira rápida e conveniente as avaliações sobre sua empresa ou do seu concorrente.

Como configurar sua conta do Google Meu Negócio

Confira o passo a passo para criar a sua conta no Google Meu Negócio:

Entrar: Crie um login e prepare-se para inserir algumas informações importantes.

Adicione o nome da sua empresa: É importante escolher a classificação correta para identificar seu negócio adequadamente. Isso ajuda o Google a compartilhá-lo com o público ideal e interessado.

Adicione a localização da sua empresa: Isso é fundamental para que os consumidores o encontrem. Um link para o Google Maps é particularmente útil aqui.

Categoria: Qual é o seu nicho de negócios?

Número de telefone: Todos os meses, o Google direciona centenas de milhões de chamadas para empresas. Facilite o contato dos clientes com você.

Site: você pode criar um site por meio do Google Meu Negócio, caso ainda não tenha um. As listagens de empresas com um site recebem de 25 a 35% mais cliques do que as listagens sem um.

Solicitar verificação: existem algumas maneiras de o Google Business verificar sua conta, inclusive por telefone, e-mail ou cartão postal, se você estiver abrindo um perfil do Google Meu Negócio em um site físico.

Abaixo, listamos algumas maneiras de como ter uma página do Google Meu Negócio contribuirá para que sua empresa se torne o sucesso que você tanto almeja.

Por que o Google Meu Negócio é importante?

O cartão de visita do Google é uma ferramenta muito útil, embora ainda subestimada, pelos empreendedores. A utilização é muito simples e, mais uma vez, totalmente gratuita. Portanto, vale à pena usar essa forma de promoção adicional do seu negócio, pois as empresas no Google têm mais chances de conquistar clientes. Abaixo listamos quatro benefícios que essa ferramenta pode fazer por você:

Aumentar o público

Ele permite que você apareça na web e apresente sua marca para um público maior. Vivemos tempos interessantes em que, se você não está na Internet, provavelmente não existe. Quer gostemos ou não, a web se tornou a principal e mais importante fonte de informação. Se a sua empresa não estiver no Google Maps, não será um bom sinal para potenciais clientes. Afinal, quanto mais informações sobre sua empresa na Internet, melhor. Claro, há também a questão da qualidade dessas informações e da criação hábil da imagem da marca.

Credibilidade e fidelização de clientes

Certamente você notou que quase todos os cartões de visita são acompanhados por avaliações de clientes. Esse é outro motivo pelo qual você deve configurar o Google Meu Negócio. As opiniões positivas são uma função importante na construção de credibilidade e confiança nos negócios. É uma forma eficaz de incentivo à utilização dos serviços.

Estar mais próximo ao público

Com a ajuda da ferramenta Google Meu Negócio, você pode facilmente apresentar suas conquistas, pontos fortes, equipe, etc. É uma ferramenta ativa de apoio às suas atividades de marketing, que garante a possibilidade de interação entre o cliente e a sua marca. Você pode compartilhar conteúdo atual e valioso, promoções atuais, responder a perguntas, etc. Você facilita a comunicação entre os clientes e a empresa de várias maneiras.

Ter acesso as estatísticas

Ao utilizar a ferramenta, você tem a oportunidade de conhecer melhor os seus clientes, os seus hábitos e reações à sua atividade. Os dados obtidos e sua análise irão ajudá-lo a otimizar suas atividades e criar uma estratégia de marketing ainda mais eficaz.

Conclusão

Estar presente no Google Maps e na Pesquisa Google é hoje uma obrigação. Especialmente porque o Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, ele fortalece a visibilidade da sua marca (local e globalmente), ajuda a integrar as atividades de marketing, alcançar novos destinatários, se comunicar com eles e enfatizar os valores da sua marca. Lembre-se: esse costuma ser o primeiro contato que um usuário tem com sua empresa. Então, não restam dúvidas de que vale a pena dedicar um tempo para cadastrar o seu negócio.

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