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Por que é importante manter seu site atualizado?

1- Para que serve um site e porque ele precisa ser atual?

A duas décadas atrás, o cenário de procura de serviços e produtos era diferente. Você lembra da lista telefônica? Essa lista, bem como classificados de jornais ou folders impressos, eram os recursos de busca para nossas necessidades.

Provavelmente, a geração Z não conhece esses recursos que eram comumente utilizados. Hoje nós recorremos ao Google ou outras plataformas de pesquisa na internet, os quais nos disponibilizam listas e mais listas de links de sites.

O site é mais que uma plataforma nas redes, além de ser um cartão de visitas, ou mesmo uma vitrine virtual, eles são o modo moderno de mostrar serviço, produto e informações relevantes, é a resposta de dúvidas e perguntas que as pessoas possam ter ou desejar um esclarecimento.

As pessoas estão pesquisando os serviços e produtos, até mesmo capturando informações sobre as empresas. Os consumidores estão mais seletivos e possuem uma gama maior de opções de compra através desses mecanismos de busca, por isso é tão importante que, além de estar presente na web, os sites estejam atualizados. Nos sites a empresa está acessível 24h, não existem limitações espaciais ou de horários, tudo isso facilita o contato dos interessados. Hoje em dia, se você não possui um site, possivelmente está perdendo negócios.

2- Como se destacar entre as inúmeras opções de busca?

Entendemos a importância de ter um site atualizado, mas não é só isso. “Quem não é visto, não é lembrado” é um clichê verdadeiro no mundo dos negócios. Dentro desses mecanismos de pesquisa, uma alta classificação e a otimização dessas páginas são garantias de visitas frequentes.

Quanto maior for a visibilidade do site, mais serão os visitantes e clientes em potencial. Ele precisa ser encontrado. E para tanto, a otimização para esses mecanismos de pesquisa, através de textos chaves, informações relevantes e claras, além de palavras-chave que facilitem essa busca feita pelos clientes.

Uma pergunta interessante seria: o que meu cliente está buscando? Com essa resposta, fica mais fácil traçar um caminho entre a necessidade desse cliente e o seu site como resposta para ele. Além disso, a atualização periódica do site contribui para esse destaque em meio as diversas opções. Um site atual, com uma comunicação clara e um design funcional, se torna relevante não só a quem está fazendo a busca, mas também as avaliações do Google, garantindo sua visibilidade.

3- Qual a relação entre a atualização do site e o design?

Além de estar atento a atualização do site, a apresentação dele deve ser adaptativa e impecável. Mas o que isso significa? Sabemos que grande parte dos consumidores ou pesquisadores em potencial estão com seus smartfones em mãos, ou seja, essa busca não acontece apenas pelo computador ou notebooks, elas acontecem em grande escala também nos celulares e tablets.

 O site, além de completo, com informações claras e relevantes, precisa ter o que chamamos de design responsivo, que seria nada menos que a adaptação da aparência do site em diversos tamanhos e formatos, para que seja acessado nos mais diversos aparelhos eletrônicos, sem distorções que possam dificultar a leitura e compreensão, por exemplo. Uma apresentação perfeita é imprescindível para ser exibida corretamente nos aparelhos, se isso não acontece, o design elaborado torna-se ineficiente.

Os internautas dos smartphones “móveis”, são um público-alvo que precisa ser levado em consideração. As possibilidades que dizem respeito a exploração dessas técnicas contemporâneas no design, convidam e conduzem a uma primeira impressão que causará um impacto positivo, sempre visando a clareza e adaptação automática dos sites, gerando uma experiencia de busca e possível contato satisfatória.

4- Know-how do site atualizado, quando procurar um profissional?

Está claro que a atualização e otimização dos sites são imprescindíveis e pode parecer complexo, então quando procurar o auxílio de um profissional? Ajuda especializada pode ser um aliado importante na organização de conteúdo, planejamento de estratégias de marketing, analises de dados e plano de ação para que o site se mantenha em destaque.

Quando houverem dúvidas na organização, falta de clareza em relação ao que está sendo exposto, falta de resultados e de colocação, é hora de ligar o alerta. Há quem diga que o investimento é alto, mas a verdade é que ter um site funcional garante retorno, vendas e visibilidade. Tudo isso é a receita perfeita para um lugar de destaque nos mecanismos de pesquisa, além de uma crescente no que diz respeito ao número de visitantes, classificação e relevância.

Finalmente, ter o know-how necessário, investir na atualização do site e em profissionais que trabalhem para dar esse retorno é ter lugar no mercado, posicionamento de marca, pessoas buscando proximidade e contribuindo para o crescimento ordenado. Investir no que funciona é a base sólida para qualquer construção de negócio estável, ou melhor dizendo, de sucesso em todos os seus segmentos. 

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